10 de nov de 2007

"Uma deusa indiana"

Aqui no Brasil - se essa deusa tivesse a oportunidade de encarnar - seria tida como uma anomalia pouca digna de viver. Aqui, crianças "perfeitas" recém nascidas são tratadas como lixo. Ora, descartadas dentro de uma privada, ora em lixeiras de via pública, ora em rios poluídos... Rouba-se o direito à vida talvez não de "deuses", mas, futuros Bethoven's, sérios candidatos a líderes honestos e altruístas, possíveis revolucionários, artistas, poetas, Martin Luther King's, Gandhi's, Mandela's... João Batista's, Paulo's, Pedro's... Mas, não aqui! Com a crescente permissividade moral e falta de amor a sociedade decaída não dá oportunidade para o nascimento de perfeitos humanos, que dirá de "deuses".

Na Índia será finalmente operada a menina que nasceu com quatro braços e quatro pernas
katikuta, Terça 06 Novembro 2007 - 20:47:17


É uma cirurgia rara e complicada, que uma equipe de médicos indianos estão realizando nesse exato momento em Narayana City, nos arredores de Bangalore.

Eles operam uma menina de dois anos que nasceu com quatro braços e quatro pernas.

já é tida por muitos hindus como uma "deusa", mas com essa deformação não chegaria a adolescência.

Especialista operam a menina gratuitamente, já que a família da mesma é extremamente pobre e passavam até pela situação de ter que esconder a menina em casa, devido a proprietários de circos do local.


"Todos em nossa cidade Bihar a consideram uma deusa como a da riqueza, que também tem 4 braços e pernas. A operação é para que ela finalmente venha a ter uma vida normal", diz o pai da menina.

Apenas 2% dos siameses nascem com esse tipo de deformação.

Médicos explicam que a irmã gêmea da menina não conseguiu se desenvolver por completo, e estão ainda ligadas pela pélvis. Se referem á ela como uma "parasita" que suga de Lakshmi Tatma sua energia.

A operação tem como meta o fechamento da cavidade pélvica da criança, reposicionamento da bexiga e dos órgãos genitais e colocação de enxertos de pele nos locais afetados.

A junta médica consiste de 36 médicos especialistas e ortopedistas, que estão contando com uma maratona de 40 horas de operação. As chances da pequena Lakshmi Tatma sobreviver são de 75%.







Vídeo da menina com um ano de idade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs