2 de dez de 2007

Criação x Evolução

Sempre houve duas correntes populares que procuraram explicar a origem do homem. Esta questão é tão antiga quanto se pode perseguir a origem do pensamento. No entanto, existe uma outra tese chamada Força Vital, baseado na filosofia moderna, de que, o homem é fruto da ajuda intencional de uma Energia que coopera para a evolução da humanidade. Trata-se de uma visão que tenta concatenar as duas grandes teorias da Criaçao e da Evolução. Entretanto, não vejo razões para tal tentativa que, ao meu ver, falha por mostrar que existe um Poder que influencia na evolução do homem, mas, que não possui pessoalidade. Mas, se não possui personalidade, não há razão para que ele tenha alguma intenção, visto que para tal, o Poder deveria ser dotado de mente e vontade própria. Logo, incorreríamos na Teoria da Criação. Mas, se esta Força não possui intenção nem pessoalidade, de que vale dizer que ele coopera na evolução da humanidade. Aqui estaríamos cedendo à Teoria da Evolução.
Geralmente as pessoas pensam que para acreditar na Teoria da Criação exige-se muita fé. Não creio, afinal, a Teoria da Evolução é muito mais fantasiosa e surreal, tornando esta, sim, a mais digna de se despensar grande fé e imaginação para aderi-la.

Quem você é?

Um comentário:

  1. É de fato dificil de acreditar em tanta baboseira da evoluçao!!!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs