30 de jan de 2008

Feedback ( comments )

Frente às críticas e até mesmo ataques odiosos, creio que ainda vale a pena blogar.

Cada momento vivido, cada experiencia ao seu lado.... Tudo, em cada segundo, descubro o poder do amor...O poder de Deus!!!
Fernanda



Meu irmão, só posso dizer uma coisa: vale a pena tudo isso! Cada experiência que vc menciona, cada nova sensação, um aprendizado...curta cada minuta dessa história, e se possível, transcreva no blog, rsrs...nos faça crescer, como já tem feito com suas palavras, afiadas, polidas e esmiuçantes...parabéns por cada etapa vencida.
Luna



po...to amando teu blog...

toh entrando naquela fase(q toda pessoa que nasceu numa igreja entra) de querer saber se o que eu vivo dese pequena eh realmente a verdade....tenhu evitado todo tipo de informação Biblica, uma fomra de tentar excluir da minha vida tudo isso... mas achu que num tah adiantando muito hehehe...

do anda achei teu blog e to gostando muito das ideias... sempre vo vir aki XD

ahh e esse livro vo baixar tb
!

abraços
Sw?



cara, veleu pelo coment no meu blog, o seu tá muito legal, continue sempre espalhando O caminho, A verdade e A vida que é Jesus!! :-)
abraço!
Mário Sérgio



Blz, Thiago?

Nada de pílula do dia seguinte... Sou favorável à distribuição maciça de "pílula vermelha" p/ todas e pra todos! Parabéns pelo blog. =]

Big abraço, brother.
Pavarini



obrigado pelo seu comentário, e tenhas a certeza de que as coisas que escrevo em meu blog são todas vindas do fundo de minha alma.

seu blog é muito bom também.
Fernando da Silva Costa



Te achei no in the pot.
Muito legal o seu blog.

Passa no meu depois...
Luís



Pecado é essas lideranças evangélicas organizarem uma força tarefa contra a inclinação sexual de alguns enquanto tem pessoas morrendo de fome em suas igrejas, sofrendo violência doméstica, sendo vítimas da corrupção política e eclesiástica, tratando seus velhos como cães, o próximo como o último e etc... O que será que é mais pecado? Cada um cuidar como quer do seu "tobias" ou com tantas mazelas a igreja se perder nessa "contenda de palavras e conceitos"?
Lucas



cara, concordo contigo...tamo precisando disso
só nao concordo com a palavra profana...seria musica secular...musica profana dá a idéia de desonra a Deus e blas femia
mas tuh tah certo
Anônimo



muitos casos semelhantes seriam sanados se simplesmente o "NÂO FAÇA" deixasse de ter tanta importância no mundo cristão! Não pense numa flor, não a imagine, é PROIBIDO!!! não pense q ela tem pétalas, que pode cheirar gostoso, que pode ser bela e atraente, ser vermelha, amarela... Não olhe para aquela irmã com cobiça nos olhos, NÂO FAÇA isso, não! Não pense nela nua, não pense nos seios dela, não a imagine naquelas posições sensuais, não olhe, mas nãããããooo olhe para o decote!! pare!!!

af!!! Jesus fez o sermão dos que SÃO! Felizes os que são isso ou aquilo, e não dos que NÃO SÃO!
Lucas



"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil"....

Leon Tolstoi
Fernanda



é cada dia que passa eu penso so jesus na calsa mermo.....
Anônimo




é isso aí! chega de nos limitarmos às baladinhas gospel!
Lucas




Muito bem, meu filho!
Ser católico (a) é isso.
Abigail




Que legal, vc digitou isso tudo?
Lembra-se de quando postei "Por que sou um metodista?"?
http://danieldliver.blogspot.com/2007/11/por-que-sou-um-metodista.html
;)

p.s.: olha o que eu tive que digitar para o comentário passar: uqltcfth
=/
DanielDLiver




Thiago, como vai? Senti sua falta no EnBlogC no último sábado, para me ajudar a representar Goiás, hehehe;
Oro também para que vc mantenha o mais importante (amor) nessa jornada de reconstrução da sua fé e cosmovisão. Abraço!!
DanielDLiver




Tão simples...É maravilhoso isso. Nos sentimos famintos e sabemos que existe algo mais..."Sei que existe mais"...acabamos tendo essa noção de Jesus...
Existe uma paixao ardente, dizendo que existe muito mais do que tudo que tenho alcançado...
O escritor Tommy Tenney disse:
"Sinto "inveja" de João que escreveu Apocalipse, e todas as pessoas que vislumbram o que não é deste mundoe viram coisascom as quais somente tenho sonhado. Caçadores de Deus!Minha oração é: Quero ver-Te assim como João Te viu..."
Fernanda




Indiquei esta canção a um amigo e Deus falou com ele. Simples assim!!

Ele não é cristão, mas testemunhou ontem que Deus esta atento a ele.
Daniel




Sugiro o livro "DESMISTIFICANDO DÍZIMO" de PAULO JOSÉ F. DE OLIVEIRA pela editora ABU.

"Sinopse:
Será que o dízimo apresentado na Bíblia é o mesmo ensinado pelas igrejas evangélicas? É uma pergunta incômoda. Será que a doutrina do dízimo não vem sendo esvaziada e adaptada para servir de mecanismo de levantamento de fundos? O autor examina cuidadosamente o ensino do Antigo Testamento e a tradição rabínica, depois avalia o ensino do Novo Testamento e a maneira pela qual a Igreja Primitiva lidava com o sustento dos obreiros. No final, apresenta uma solução: mudar nossa prática de levantamento de fundos para sermos fiéis à Palavra. O desafio é o de sempre: reformar a igreja de acordo com a Palavra e nos libertar de tradições que prejudicam o crescimento espiritual. Paulo José F. de Oliveira é português que chegou no Brasil em 1953. Mora atualmente em São Paulo, é casado e tem cinco filhos. Além de professor de Escola Dominical, é engenheiro naval, tendo trabalhado durante muitos anos no Estaleiro Mauá. É autor do livro Sinfonia para a vida."
Gustavo K-fé




Na verdade eu adoraria uma mistura dos velho e novo testamentos de modo que o dízimo seja respeitado e cumprido mas eu, como sacerdote do Senhor(ele não nos constituiu reino e sacerdotes?), deveria receber meu quinhão! Vou começar a cobrar do meu pastor! rs
Lucas




hahahaha calm down thy! calm down! rs tá certo q tá faltando mais ação social na igreja e menos interesse no próprio umbigo mas não concordo quando você ataca a questão da adoração, retiros e blábláblá pois há o perigo de pender para o outro lado, o da igreja como mera instituição de caridade e não uma ministradora de conteúdos eternos! O foco principal da igreja está em seu relacionamento com Deus, na busca do Senhor! Pois só conhecendo a Deus poderemos levar mais que pães e peixes ao mundo. A ação social é importantíssima mas se não tivermos o conhecimento de Deus ela se torna vã, pois para que serve a Igreja? Jesus mesmo censurou a multidão pois buscava apenas pães e peixes e o que ele tinha a oferecer era algo muito maior....
Lucas





Concordo em gênero, numero e grau..
Empresa universal.. ficaria bem melhor...

abraços.
marck




... Vendo umas coisas dessas, me pergunto o q leva essas pessoas a pagarem um mico desses...São ridiculas!!....
Essa com certeza não é mensagem de Deus para a igreja...
Fernanda





nteressante observar que mais alguém ficou intrigado com essa história toda. Realmente temos de nos perguntar: onde está nossa âncora?
Grande abraço!
DanielDLiver





kkkkkkkkkkk q interessante esse percurso pelo qual passou no texto, tô vendo minha história Thy! assim, n sei se consegui a unção dos quatro seres viventes(embora tenho qse certeza q a busquei MUITO) agora o resto devo ter passado por tudo. ah! o shofar tb n pq n tinha grana p comprar!! graças a Deus! pq c certeza eu ia sair apitando esse negócio p cima e p baixo em anápolis! haushauhsua Onde vamos parar? qual a próxima expressão criativa da confusão religiosa tupiniquim?
Lucas




Eah!! liberdade... é por Cristo mesmo...

e oq você escreveu... é de mais.. pois sabemos que o evangélho é a Cristo... e simples.. como o Amor, as pessoas que colocam barreiras, obstaculos na frente, mas se todo mundo entendesse que as coisas são simples.. seria muito melhor..


vamos fazer nossa parte.. mostrando aos outros, que o evangélho é a Cristo! e que basta ler a bíblia e entender o que está ali.


abraço e fica com DEUS
Freak's





Muito legal poder viver essa comunhão com pessoas tão amigas, tão intimas de nossas experiências, vontades... Muito bom estar com elas.
Essa é a esperança das pessoas ao sentarem num baquinho da igreja, mais infelizmente a igreja ta muito longe desse papel.
Numa boa comunhão você pode compartilhar sua vida com pessoas diferentes de você, e não é que pensar igual que vão tornar vocês amigas...mais sim entende-las, aconselha-las, ouvi-las, rir delas...
É muito gostoso compartilhar isso, pena que poucas vezes vivo isso...
Isso que é comunhão...
Fernanda





você não está sozinho, bróder! Tenha ânimo! A igreja sem cara de igreja, invisível, virtual e real está por aí! Um abraço,
Gustavo K-fé





Opah!! blz?!
então.. entro direto no teu blog..
e curto pakas..
agora montei um pra mim.. se quiser linkar!
valew..
marck





pelo menos Pedro e Paulo tem realmente as credenciais de apóstolos né? kkkkk pq hj em dia... hehehe e esse negócio de asa quebrada do querubim thy? hasuhaushauhsua
Lucas





O autor confunde cristianismo, religião (do Latim "re-ligar") e instituição religiosa. Há pesoas, e não são poucas, que tentam, sim, viver o cristianismo, isto é, seguir a Cristo, imitá-lo, ouvir suas palavras. A Igreja de Cristo, no mundo, não é uma instituição política, nem um templo de tijolos, nem uma denominação... São as pessoas, muitas vezes invisíveis, distantes dos púlpitos, que fazem a vontade do Pai. A crítica é necessária, o que não é saudável é a generalização.
Maya





Alô Thiago, citei você lá... ah, e obrigado por me incluir aqui. Abraço!
DanielDLiver




Irmão, isso e verdade.
Eu cria nessas coisa que Benny Rill faz, porem não conhecia a verdade.
Hoje eu sou seminarista no Seminário Baptista (Tradicional), e conheci a verdade, Deus não fazem essas coisas, ele cura de outra forma, mesmo assim tenho uma certa divida, porque fui Carismático durante muito Tempo.

Não concordo com os Pentecostais, ou seja, NEOPENTECOSTAL, porque eles só fazem heresia.
Eu oro para Deus está mostrando a verdade para esse povo sem conhecimento Teológico.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João: 8:32).

Obrigado por visitar meu Blog, volte sempre…
Que Deus te abençoe…
Graça e Paz
Luan Henrique Taveira Marçal




Eu adoro campanha, principalmente as que distribuem aqueles artefatos ungidos cheios de agüinha da meia noite da margem direita da sétima curva do rio jordão! vou fazer uma coleção!
Lucas




bem lendo esse artigo que o meu cunhado escreveu fiquei super contente e aliviado pois estou convivendo com essa droga da pornografia muito intensamente claro que infezlimente isso começa quando criança mas o meu pior momento esta sendo agora entao temos que destruir esse mal muito obrigado atenciosamente
Hugão





não tenho opinião formada sobre
a polêmica... mas tenho vergonha
do posicionamento de barricadas
na frente de uma igreja contra um
pastor.
Elianderson




Que reino dividido contra si mesmo prosperará? A igreja atual, muitas vezes, parece um corpo sadomasoquista! E apedreja irmão, apedreja, só n esqça que suas pedras são lançadas para cima e hão de cair na sua própria cabeça!

"Quem condenará os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica."
Lucas




É de fato dificil de acreditar em tanta baboseira da evoluçao!!!
lajdurndf




As vezes, mesmo sabendo que Ele não
agiria dessa forma conosco, agimos
de forma vingativa para com o outro.
É meio inaceitável que Deus possa
perdoar alguém que nos machucou
tanto. "Não, ele merece sofrer
tanto com eu!". Falta graça em
nossas ações...
Elianderson




sim, é verdade, precisamos nos submeter a Deus, e reconhecer nossas fraquezas. "porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza." II Cor 12:9b

E Ele nos dará a verdadeira fé e coragem para viver para Ele.


obrigado
fica com Deus =)
V.Carlos




é isso aí, vamos trocar idéias e ideais sempre...
mt legal esse vídeo e seu blog, tem algumas coisas q eu não concordo, mas respeito
abração
fica com Deus =)
V.Carlos




irmão que legal seu blog, gostei mt, visualisei esse post no IgrejaEmergente, e achei mt interessante, vou postar no meu blog ele.
tb sou leitor de Rubem Alves.

abração
fica com Deus
V.Carlos




Senhor, misericórdia... temos muito que mudar! Ensina-nos a viver a tua vida! A Igreja precisa fazer Gálatas 2:20 real,... eu preciso fazer Gálatas 2:20 real!
Thiago U. Wondracek




Paremos de tentar ser. Já somos! Paremos de nos vigiar e cobrar com pressupostos de exortação mútua, que não passa do reprimir a liberdade alheia - se eu não posso ninguém pode e quem faz deve ser castigado. O mundo vai ver Cristo em nós quando ver nossa confiança no amor do Pai, como o filho pródigo que torna à casa. Porque o que hoje ele vê na maioria de nós é a inveja do filho mais velho perante o deleite do mais novo na graça do Pai!
Lucas





profundo, verdadeiro
e totalmente confrontador.
eu quero aprender a conhece-lo,
por Ele mesmo, cada vez mais.
Elianderson





Thiago, parabéns pela indicação do post e pelo relato.
Realmente, precisamos nos
L I B E R T A R de tudo que nos oprime. Abraço!
DanielDLiver


Um comentário:

  1. Thiago, vc teve de copiar um por um, ou tem um jeito de listar todos?

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs