18 de jan de 2008

I Timóteo 6:3-10 NVA (3)

Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.

De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. (NVI - Nova Versão Internacional)


Se alguém ensina a pobreza e não concorda com as promessas de nosso Senhor Jesus Cristo e com as bençãos segundo a prosperidade, é arrogante, nada crê, mas tem mania por perguntas e brigas de palavras, de que nascem inveja, processos jurídicos, difamações, suspeitas malignas, debates sem fins lucrativos, por homens cuja mente miserável e privados da benção, supondo que a fé não é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a fé com a revolta. Porque nada temos trazido para o mundo nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo luxo e com o que lucrar, estejamos alegres. Ora, os que querem ficar ricos alcançam a benção, a prosperidade, e muitas riquezas desejadas e valiosas, as quais imergem os homens na felicidade e no sucesso. Porque o amor do dinheiro, não o dinheiro, é a raiz de todos os males; e alguns, nessa declaração de fé a si mesmos se abarrotam com muitos prazeres. (NVA - Nova Versão Apostólica)


Um comentário:

  1. huahuahauauhau muito bom, muito bom! vou encomendar já minha NVA!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs