26 de mar de 2008

Quem é tua cobertura?


(...)O moderno sistema denominacional aceita a divisão do corpo de Cristo. Muitos cristãos crêem que as denominações nos protegem do erro.

Mas isto é uma ilusão.

A “cobertura denominacional” está edificada sobre a idéia de que se eu pertenço a uma denominação cristã, estou de alguma forma magicamente “coberto” ou “protegido” do erro.

O fato dos membros do sistema denominacional rotineiramente se extraviarem é prova de que tal idéia é uma farsa. A noção de que “estou coberto” porque presto contas a algum indivíduo ou a alguma organização remota é pura ficção. A espantosa verdade é que os que questionam a autoridade clerical fazem estremecer o sistema religioso como um todo.

Tornando-se vítimas de difamação e calúnia. Se você for uma dessas pessoas, prepare-se para ser chamado de “herege”, “agitador”, “perturbador”, “rebelde” e “revoltado”. A retórica religiosa foi planejada para sufocar a reflexão. Seu propósito é tirar do caminho aqueles que honestamente divergem do status quo. (...)


Isso são trechos, quem quiser dar uma olhada no todo...

3 comentários:

  1. Pois é.. vou responder aqui..
    parece q c não lê + scrap no orkut.

    1ºMe passa esses contatos! Por Favor!

    2ºSobre este post.. Puxei o livro, mas vou me ater o "Listening to the beliefs.. blablablá... 5autor" pq chegou HOJE.

    3º GRAÇA VELHOW

    ResponderExcluir
  2. Explicação: Programa de crente no Sábado à noite = Zorra Total

    ResponderExcluir
  3. e pensar que já fuim assim!! aliás, uma das grandes entusiastas desse esquema é a Sara Nossa Terra(popularmente conhecida como Sai das Nossas Pernas!)

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs