5 de abr de 2008

O Evangelho em apenas uma frase...

O Evangelho são as novas que Jesus Cristo, o Justo, morreu pelos nossos pecados; Ressuscitou, triunfando eternamente sobre todos os seus inimigos de forma que, agora, não há condenação para aqueles que crêem, mas somente alegria eterna.

2 comentários:

  1. Cara, eu realmente gosto muito da maneira como John Piper se expressa: com coerência e paixão. E seu resumo do evangelho realmente capta o que é essencial e realmente é libertador.

    Mas, fico pensando se essa definição se encaixa no evangelho que Jesus e, antes dele, João Batista, anunciaram.
    Naquele momento Jesus ainda não tinha morrido e nem ressuscitado. Quais eram então as boas novas? Dallas Willard, em Conspiração Divina, ao analisar os "evangelhos da administração do pecado" da esquerda e da direita teológicas americanas, define o evangelho:

    "O evangelho é a boa nova da presença e disponibilidade da vida no reino, agora e para sempre, pela confiança em Jesus o Ungido."

    Em Jesus Cristo, ele acrescenta, o Reino chegou para suprir as necessidades humanas.

    Ainda estou pensando nas implicações de entender as boas novas de forma que abrange a vida de Jesus disponível para mim. Sua morte é a maior demonstração de seu amor e graça dados a mim e sua ressurreição comprova a qualidade e a força dessa vida indestrutível.

    Tem sido uma reflexão instigante e libertadora!

    ResponderExcluir
  2. O evangelho de Jesus Cristo é Verdade!!! Aconteceu comigo, ai eu acreditei!!!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs