21 de mai de 2008

Ser cristão

"Ser cristão significa ser como Jesus Cristo. Ser Cristão depende de uma certa relação interior com o Cristo vivo. Por meio dessa relação todos os outros relacionamentos do homem - com Deus, consigo mesmo, com as outras pessoas - são transformados."

Stephen Neill, citado em A conspiração divina, Dallas Willard.

Infelizmente, temos visto que a maioria das pessoas que professam ser cristãs em nada tem semelhança com Cristo. E suas vidas, suas atitudes, relacionamentos e suas obras não fazem relação, ou não resultam de um relacionamento íntegro e vivo com Cristo. O problema? Rezar uma cartilha, proclamar um dogma, discorrer um credo, frequentar quatro paredes sacras e carregar um rótulo religioso tornou-se sinônimo de ser cristão... E, ora, isso não é ser cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs