1 de jul de 2008

Raciocínio? Lógico...


"A capacidade de discernir entre o que é reto e o que não o é, podemos possuí-la unicamente pela confiança individual em Deus. Cada um deve aprender por si, com auxílio dEle, mediante a Sua Palavra. A nossa capacidade de raciocinar foi-nos dada para que a usássemos, e Deus quer que seja exercitada." (E. G. White, Educação, p. 231)

A pílula vermelha ou a pílula azul? Responsabilidade ou comodidade? Realidade ou ilusão? Fazemos opções todos os dias, e elas definem o que somos. O economista Peter Boettke afirma que as sociedades também têm opções e fariam bem se evitassem a tentação da pílula azul... (A pílula vermelha: Questões de Ciência, Filosofia e Religião em Matrix, Glenn Yeffeth)

Diante das incongruências do meio "evangelical" e do "cristianismo" institucionalizado e inerentemente religioso, o que mais me assusta, não, o que mais me deixa boquiaberto é a incrível e ridícula "capacidade"(talvez soasse mais como incompetência de opinião) que os "fiéis"(como nas notícias de telejornal) têm de deixarem que "líderes" de "autoridade inquestionável", geralmente autodenominados "bispos", "apóstolos", "reverendos", "pastores", "papas", "padres", etc pensarem, raciocinarem, questionarem, escolherem, decidirem, discernirem tudo que deveria ser de extrema importância e necessidade dos "fiéis".

Estes seres "impensantes" que não fazem jus ao cérebro que carregam na caixa craniana demonstram comodidade, conforto, inércia, alienação, negligência e total submissão, não a Deus, mas a "grandes homens ungidos" que, se colocados diante da Verdade da mensagem de Jesus Cristo, seríam postos à prova de fogo. Então, poderíamos notar facilmente que, se estes tais fazem parte do Reino, seríam os menores segundo a lógica do Reino de Deus desenvolvida por Cristo em Mateus 20:24-28.

Basta raciocinar um pouco... Lógico!


PS. Agradecimento especial ao Vitor pela imagem.

Um comentário:

  1. Vc vai ler meus livros quando publica-los?



    Vlw Thiago, fico feliz q tenha gostado da imagem.

    Abraços
    Fique na Graça

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs