19 de ago de 2008

Benção Franciscana



Os franciscanos são uma ordem religiosa cristã, cujos integrantes realizam voto de pobreza, castidade e obediência. Há séculos vivem em fraternidades localizadas tradicionalmente junto a cidades. Independente de seu credo e práticas, é de extrema valia citar uma antiga oração que os franciscanos protestantes costumavam entoar, cujo conteúdo é de grande valor.



BENÇÃO FRANCISCANA

Que Deus te abençoe com um desconforto inquietante sobre as respostas fáceis, as meias verdades e as relações superficiais, para que possas buscar a verdade corajosa e viver profundamente em teu coração.

Que Deus te abençoe com sagrada raiva à injustiça, à opressão e à exploração de pessoas para que possas trabalhar incansavelmente pela justiça, liberdade e paz entre todas as pessoas.

Que Deus te abençoe com o Dom de lágrimas para derramá-las com aqueles que sofrem de dor, rejeição, fome ou a perda de tudo aquilo que eles amam, para que possas estender a mão para lhes dar conforto e transformar a sua dor em alegria.

Que Deus te abençoe com a suficiente loucura para que creias que realmente podes fazer diferença neste mundo, para que possas com a graça de Deus, fazer aquilo que os demais insistem ser impossível.

E que a benção de Deus, Suprema Majestade e nosso Criador, Jesus Cristo a Palavra encarnada que é o nosso irmão e Redentor, e o Espírito Santo, o nosso Advogado e Guia, seja contigo e permaneça contigo e com todos, hoje e para sempre.

Amém.

Fonte: Requiem C

Um comentário:

  1. Sumi nada Thiago!! Entrar no seu blog já faz parte da minha rotina diária...rsss... entro todos os dias, só não tinha deixado comentário ainda... mas ta perfeito!!!!! Adorei as mudanças!!! Vc tem mto bom gosto!!!
    Ta de parabéns!!!!!

    Super bjo!!!!!
    Sol

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs