11 de ago de 2008

Imbecilidades apostólicas

Putz... sexta feira... terminando a semana... final de semana já batendo à porta... aquela expectativa de quantos minutos a picanha vai ficar pronta... a imaginação sobre quais assuntos vão rolar com seus amigos... e então???

Então recebo um email... Não vou postar tudo não... que é pra proteger o teu estômago... mas olha só:

Agosto é o mês em que estaremos realizando 12 horas na Igreja Metodista Central, que está situada no Bairro “Aparecida”. Marcamos no dia 16 de agosto as 12 horas, sendo que no dia 15 é comemorado o feriado da Sra. da Abadia. Não foi nada planejado, pelo menos não por mim que as doze horas se encaixasse nesse dia, e nesse bairro. Não sei o que você entende sobre os "santos", e se eu estiver errado, por favor me corrija, mas a meu entendimento, Aparecida, Abadia, Yemanja e outros nomes que se dão à Maria, são todos derivados de uma mesma coisa. Voltando Há alguns anos atrás, especificamente em 2003, logo que o Senhor começou a colocar esse propósito de Adoração e Intercessão aqui em nossa cidade. Foi quando minha esposa teve um sonho, de que ele tentava quebrar uma estatua pequena da Aparecida (preta) mas não conseguia, pois algo no ar a impedia, e essa Estatua parecia estar viva, e dois olhos vermelhos se acendiam e minha esposa então acordava do sonho. Alguns dias depois desse primeiro sonho, ela também teve outro em que ela estava no mesmo barco que o Mike Shea e no meio estava um demônio com jeitos de homossexual que zombava o tempo todo: ‘ vamos derrubar yemanjá... vamos destronar yemanjá’. É como se o inimigo estivesse confrontando com muito desdém e desprezo, e como se aquilo que ele falava fosse algo impossível de se acontecer.

Tem mais no site do Remai

***************
É por essas e outras que minha esperança mingua todos os dias... sinceramente, não consigo mais ser conivente com tais coisas! Páta que paréu! Será mesmo que Jesus quer isso?Caramba, tudo isso me parece como uma espécie de delírio coletivo regado a imbecilidades e preconceito! Acho ridículo que ainda ajam como se Jesus não fosse Rei, como se a Jesus precisasse de marchinhas ridículas ou movimentos proféticos fétidos!

E o pior, em prol de suas idiotices cometem julgamento e levantam estas barbaridades contra a religião de outros! De coração, tomara que encontrem algum católico inflado e de preferência advogado e exija no mínimo uma indenização!

Caraca viu...

Pouco importa Maria, ou José, ou o Edir ou qualquer outra coisa. Católicos e Evangélicos... São só nomes, porque só Deus conhece quem entra e quem fica de fora no céu. E do jeito que as coisas vão... cara, a crentaiada vai ficar se perguntando: "Será que eu não era predestinado?", aí mermão... só abraçando o capeta mesmo!

Fui...

Ah, e peço a qualquer um que me lê: Não faça parte desses movimentos evangélicos que não tem nada de Evangelho! Não adianta ser sal quando todo o resto do saleiro já perdeu o gosto.

César Chagas, no Infinita highway [via Pavablog]

2 comentários:

  1. Essa caiu perto (e quase me atingiu): ainda quero te levar a Uberlândia para que você conheça tudo de perto. Abraçow!

    ResponderExcluir
  2. é brother! foi o Daniel quem me apresentou para esse povo do Remai! só tem gente boa lá!


    existem mts preeconceitos com relação aos moveres neo-pentecostais, mas dentro deles existe a mesma seriedade dos que os críticam!



    Abraços Brother,
    um dia quero te ver aqui em Uberlândia =)

    Fique na GRAÇA!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs