22 de ago de 2008

Impacto sobre a comunidade cristã

A Revolução irá alterar permanentemente os contornos do corpo de Cristo. Quando um número maciço de seus membros se transforma, o corpo em si é naturalmente remodelado por definição. Mas, a maneira como a comunidade vê a si mesma e como ela desempenha as suas funções no papel de comunidade, irá mudar.

Novos líderes ganharão reconhecimento e autoridade entre os crentes. Seu papel não será construir novas instituições para substituir as antigas. Pelo contrário, será prover diretrizes para a construção de novos corações e mentes que produzam uma comunidade de Igreja bem-sucedida. Tecer em conjunto o espectro de idéias, talentos e recursos dos crentes em uma tapeçaria ministerial mais rica será o desafio deles. Poder, autoridade e recursos serão definidos, concedidos, reconhecidos e utilizados de várias maneiras conforme a Revolução amadurece.

Os sistemas e estruturas que favoreceram a antiga Igreja darão lugar a novas realidades na Revolução. Vão surgir novas organizações de ministério. Métodos educacionais e sistemas de treinamento diferentes prosperarão. A tecnologia se tornará mais importante na comunicação e reestruturação da Igreja em sua missão.

Embora a "comunidade cristã" tenha ficado geralmente limitada aos relacionamentos existentes na congregação, a Revolução está explodindo os muros da Igreja mundial para gerar uma rede verdadeiramente internacional de relacionamentos. As sinergias resultantes deste horizonte expandido serão impossíveis de quantificar - ou conter.

A visão cristã mais ampla da Igreja e de suas próprias responsabilidades irá produzir o renascimento das missões globais.

George Barna em Revolução. Págs.115, 116. A importância da Revolução.

Links relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs