11 de set de 2008

Adolescente indiana se mata por medo do LHC

Impressionada e com medo da expêriência com o superacelerador, uma menina de 16 anos tomou pesticida na cidade de Bhopal. Segundo o pai da garota, ela ficou traumatizada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o “Big Bang”, na Europa, podiam levar ao fim do mundo.

No leste da Índia, que é profundamente religiosa e supersticiosa, muitas pessoas acharam que seria o fim do mundo. O medo em relação à experiência se espalhou graças à mídia. Milhares de pessoas correram aos templos para rezar, enquanto outros saboreavam seus pratos preferidos, à espera do fim do mundo.

Para você não ficar se matando antes da hora… a experiência de colisão será só em 2 meses ok. Quando for acontecer eu aviso mrgreen.

Mas antes, veja o projeto em detalhes feito pelo pessoal do G1.

Fonte: Blog Direção



Leia + sobre o LHC:
G1, CERN, Wikipédia, Google, Documentário BBC

Um comentário:

  1. Se ela ia morrer de qualquer forma... não seria mais interessante morrer pelo LHC?

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs