28 de nov de 2008

Conversão ou Adesão


Se você espera crescimento de uma igreja na cultura brasileira, é fácil de conseguir.
Para que tal crescimento aconteça basta fazer uma pesquisa sociológica e antropológica, do país. Com isso descobriremos que as três maiores religiões que formam a base do país são: catolicismo romano, evangélicos e espiritismo (kardecista, umbanda, candomblé).

Se quisermos ir além, façamos uma analise histórica e econômica.

Chegamos a seguinte conclusão; o Brasil é um dos países com maior desigualdade social do mundo, sendo que apenas 1% da população detém 13% de toda a riqueza do país, em contra partida 50% da população detém apenas 13% da riqueza e os outros 49% da população detém 74% da riqueza. O que todas essas informações podem me ajudar no crescimento de igreja? É simples!
Monte uma igreja que consiga reunir as três maiores religiões do país em uma, que use a bíblia dos evangélicos, o sal dos espíritas e a água benta dos católicos.

E tem mais, ofereça curas imediatas. Num país com tamanha desigualdade social onde uma pessoa chega a ficar 5:00 hs na fila de um pronto socorro para ser atendida. Não pare por aí, vá além ofereça emprego, casa própria, carro, empresa, casamento tudo isso em nome de “Jesus”, e tem mais não pregue nada que seja de ordem moral,seja humanista ao máximo, deixe seus clientes satisfeitos.
Então é só esperar. Esperar o que?. Um grande crescimento de pessoas convertidas?. É claro que não!. Espere sim, uma grande multidão que venha aderir este movimento. E depois é só contar os dólares, só tome cuidado na hora de transportar, evite a cueca ou a bíblia.

Fernando Henrique de Mattos Souza

3 comentários:

  1. Cara profundo isso da cueca, só que não concordei com a paradinha do "Sal dos Espíritas" se você conhecer um pouquinho da doutrina Espírita(A verdadeira) você vai compreender o que eu quis dizer, fora isso magnífico sua perspectiva, muito bem observada.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz vos sejam multiplicadas.

    Mas isto já está sendo feito...

    As grandes aglomerações, ditas evangélicas, nada mais são, do que todo o relatado, apenas entendo que, as igrejas a se montarem, somente precisam da bíblia dos evangélicos e da água benta dos católicos, o resto é inútil...

    A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

    Fraternalmente.
    James.
    www.jesusmaioramor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs