29 de nov de 2008

Escolas matam a criatividade?

Nesta rápida palestra Ken Robinson fala sobre educação de um ponto de vista alternativo e bastante considerável. É interessante notar que sua análise também se estende ao sistema de formação "espiritual" na igreja.

Ken questiona, com bom humor, a hierarquia da educação e a equivocada idéia de inteligência que temos por causa disso. Como consequência nossa capacidade de criação e inovação é podada.

O vídeo faz parte do site TED que compartilha os vídeos das palestras realizadas no evento que reúne pensadores nas áreas de tecnologia, design e entretenimento, com a premissa de disseminar conhecimento, e idéias relevantes para reflexão. A novidade é que agora temos o TED Talks em português no YouTube. Vale a pena conferir.

Parte 1


Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs