26 de nov de 2008

Onde está o amor?


No último sábado aconteceu em Sorocaba + uma edição da "Marcha para Jesus". Em vez de juntar-se à presepada costumeira de "profetizar" e "declarar" uma pá de frases feitas e clichês, a Comunidade Ide optou por empunhar cartazes simples c/ frases exaltando o amor de Deus por todos.
A maior parte dos "marchadores" reagiu c/ frases como "queima, Jesus", "tá amarrado" e "misericórdia". Outros levantaram as mãos s/ o grupo p/ "interceder" por tão grande "desvio".
Segundo um dos participantes do grupo, "foi incrível a experiência de sentir na pele o que alguns grupos marginalizados sentem".

fonte: Pavablog

P.S.: Achei interessante o fato daqueles que estavam "marchando para Jesus" estarem carregando bandeiras e estandartes denominacionais com os respectivos nomes de suas "i"grejas. Em contrapartida o outro pequeno grupo levantava cartazes conclamando o amor de Deus por todos nós pecadores indiferentemente de como pecamos.

E vale lembrar que Jesus disse que seus discípulos seriam reconhecidos pelas bandeiras com nomes de igrejas evangélicas, declaração de fé, enlaces de "valentes", conquista de "territórios" e coisas desse tipo... O que? Não foi isso que Ele disse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs