30 de dez de 2008

Líderes religiosos estupram noiva pouco antes do casamento



Toda vez que leio uma notícia sobre assédio ou estupro, sinto um terrível sentimento de repulsa. Principalmente quando ocorre dentro da igreja, através das mãos sujas de homens que se dizem “ungidos do senhor”. E isso tem se tornado cada vez mais rotineiro, como no caso de semana passada em que o pastor foi acusado de abusar de uma menina de 12 anos. Senti nojo e vergonha ao ler essa notícia.

Mas, se sentimos essa sensação de nojo, de imundície, ao ver mulheres e crianças assediadas por homens sem o mínimo escrúpulo, porque não sentimos essa mesma sensação ao vermos a noiva de Cristo ser insessantemente estuprada por inúmeros pastores, bispos e apóstolos? Sim, estuprada! Porque o que fazem com a igreja nos dias de hoje é um estupro; tiram a pureza, corrompem o que era intocado, imundam as vestes e, no final, deixam aquela sensação de vergonha, de humilhação. Fazem o que bem intendem com esta noiva e nenhum homem a protege ou a ampara.

E o Noivo, que a esperava imaculada, observa esse cenário de profundo desprezo para com sua noiva e percebe que, ao invés de a protegerem, protegem seus estupradores.

Essa é a situação da igreja evangélica hoje. Inúmeros pregadores e líderes pregando um evangelho mentiroso, vendendo salvação e uma falsa unção, distorcendo o que Cristo nos trouxe em vida, morte e ressurreição e seus seguidores, cegos e tolos, os protegendo e os chamando de “homens de deus”. Quem se levantará para amparar a noiva de Cristo e ir contra esses estupradores de púlpito que circulam por aí? Quem se levantará para fazer a diferença?

Essa pergunta ainda não possui resposta mas o Noivo, enfurecido, levantará soldados valentes que tragam a noiva de volta aos trajes brancos de outrora, tenho certeza.

fonte: Papo de Teólogo

Outro texto que também mostra o abuso e estupro de líderes religiosos: Fui abusado dentro da igreja

6 comentários:

  1. Putz!
    Nem a igreja pode casar virgem hoje em dia!?
    kkkkkkk...
    Sabendo que também faço parte da Igreja de Cristo, atrás de mim ninguém bota nada!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. haha... tá difícil mesmo! Temos que vigiar o que é nosso... =P

    ResponderExcluir
  3. Rapaz..... começa tudo do zero de novo? Que diria Boris Casoy: "isso é uma VERGONHA"... e há tempos que vem acontendo....

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Vitor Cid...

    Pena que são poucos os que se dão conta de tantos abusos feitos na igreja de Cristo, Sua noiva...

    ... é de fato uma vergonha!

    ResponderExcluir
  5. Isso é realmente preocupante. Uma vez eu fui pegar um jornal de uma certa igreja e uma das irmãs de lá me parou e perguntou se eu queria dar meu nome para eles orarem por mim.

    Eu dei, ela anotou no caderninho e quando eu estava indo embora ela falou: "Calma, você tem que passar pelo "manto da unção" -alguma coisa assim".
    Eu falei que não dava, que estava atrasada. Ela simplemente disse que era a fè dela, se não era a minha problema meu.

    Fiquei sem ação. Saí de lá triste.

    Graças a Deus que eu já tenho Jesus vivendo em mim. Mas imagina se fosse um descrente. Ele ia sair de lá mais descrente ainda.

    Isso é realmente uma vergonha!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela coragem, parabéns pela consciência, parabéns por buscar o Caminho verdadeiro e estreito, e não o caminho largo das aparências, como faz a maioria. - Nunca vi tantos "cristãos" como hoje em dia: todo cantor de pagode ou sertanejo é "cristão", todo jogador de futebol é "cristão", tida celebridade se declara "evangélica"... E eu nunca vi tanta igreja, em cada esquina tem uma, nem tanto "pastor", tanta gente lendo a Bíblia... E nunca vi tanta sujeira neste mundo.

    Que tempos horríveis estamos vivendo, irmãozinho!.. Não gosto de parecer fatalista, mas tudo indica que os tempos últimos estão mesmo próximos. Sinto nojo e muita tristeza cada vez que tomo conhecimento de notícias como as do post, que infelizmente estão se tornando cada vez mais comuns...

    Ps.: O novo lay do blog está bem legal, mais "clean", mas eu também gostava muito do antigo... Em todo o caso, acho que o branco combina melhor com espiritualidade.

    Paz seja contigo!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs