4 de dez de 2008

Louvando (1)

Acho que vou começar uma série: Louvando. Vou postar vídeos, imagens, poemas, textos e tudo que expresse o movimento da alma comovida pela grandeza de Deus.



Estava assistindo esse vídeo e comecei a cantar junto, quando dei por mim estava louvando a Deus! Louvar é mais simples do que essa geração extravagante tem propagado. Louvar a Deus não é restrito somente a crentes. A Bíblia nos mostra reis pagãos e ímpios que louvaram a Deus e até o adoraram, mesmo que isso não tenha significado a conversão deles.

O louvor é fruto de admiração e espanto diante das maravilhas de Deus. E qualquer um pode chegar a reconhecer essa grandeza do Pai e louvá-lo. Quando o Sol brilha radiante e você suspira e elogia a bela manhã que entra, brota em você um sentimento de louvor. Quando você percebe a graça que há na harmonia do cantarolar dos passarinhos, dentro de você nasce um sentimento de louvor.

Louvar é expressar o quanto achamos bela toda a obra de Deus. E não somente isso, também é entender que mesmo quando as coisas não parecem estar nos eixos, Deus está olhando por nós. E essa confiança na hora da tribulação também provoca o mesmo sentimento de louvor.

E louvar não remete somente a música. Você pode louvar cantando, sim. Pode louvar tocando algum instrumento também. Mas, pode encontrar na criatividade que há em você um modo novo de expressar seu louvor. A arte é uma das formas mais sublimes de louvar. Você pode louvar em um poema, em um texto, em uma pintura... pode louvar de forma cênica. Somos seres dotados de criatividade...

Louvor não é propriedade do Gospel. Louvor é propriedade da alma.

Louve ao Senhor todo ser que respira!

P.S.: Você respira o nome de Deus.

3 comentários:

  1. Estou impressionado com esse vídeo. Eu nunca acompanhei o U2, e qdo comecei a descobrir os vídeos dele falando da igreja, cristianismo, Graça de Deus, fiquei maravilhado, mas ao mesmo tempo pensei que ele estava caindo de pára-quedas no meio Cristão para pegar uma fatia do bolo desse mercado gospel. Ai fui pesquisar mais, e descobri que isso não é de agora, muito pelo contrário, desde o seu primeiro disco ele tem se inspirado nas escrituras, e como prova disso, descobri um livro escrito por um pastor presbiteriano que conta essa história. O livro chama-se "Walk on: A jornada espiritual do U2”.

    Que pena que não posso pedir para os levitas da igreja (pq agora reinventaram os levitas) incluir algumas músicas do U2 no momento de louvor da Igreja, sob pena de ser excluído da mesma. lol

    Bom brother, pela terceira vez tenho q agradecer a vc por mais essa descoberta, estou até preocupado de estar em falha com o irmão, eu preciso enviar algum dinheiro para alguma conta ? Ou posso continuar recebendo de graça, o q de graça vc recebeu?

    lol

    Abço, Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alexandre...

    Cara, gosto bastante do U2... Esse livro que você citou é muito bom também... já o li! O Bono não é um "santarrão" nos moldes evangélicos, claro. Mas, sua influência e a forma como expressa seu cristianismo autêntico e transparente, passível de defeitos me anima muito.

    Se você chegar a ler o livro vai ver que eles já enfrentaram bastantes dilemas evangélicos. Uma irmã, conta o livro, chegou a profetizar para a banda largar o rock e a carreira para louvar o Senhor dentro da igreja. Graças a Deus eles foram sóbrios o bastante para entender que seriam muito mais benção em cima da mesa do que debaixo dela.

    Ah, e sobre enviar um dinheiro... hehe... aceito depósitos na conta abaixo:

    Link para a conta da Defesa Civl de Santa Catarina http://www.desastre.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=category&id=13&Itemid=2

    Afinal, como você disse... compartilhamos de graça o que de graça recebemos, certo?

    Um grande abraço brother!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs