1 de dez de 2008

Porque os catarinenses sofrem?

Eu não suportaria ouvir que o povo catarinense é pecador e merece o castigo divino. As teodicéias da teologia clássica não fazem sentido para mim. A explicação que Deus, por sua "vontade permissiva", determinou em tempos imemoriais, por seu "sábio conselho", que em 2008 morressem tantas pessoas soterradas, pode ser coerente para os teólogos de plantão. Menos para mim.

Quero também saber a justificativa dos neopentecostais que prometem vitória, prosperidade e vida blindada. Como ficam agora os cultos na rádio e na televisão em Santa Catarina? Os obedientes, os santos, passaram ilesos pela inundação?

Soli Deo Gloria.
Uma coisa é fazer teologia de cima de torres de marfim. Explicar o sofrimento contingencial com água na cintura é bem diferente.

Ricardo Gondim [dica do Alexandre]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs