2 de jan de 2009

Não devo nada, nem você...

Deus ama a cada um de nós como se houvesse apenas um para amar. (Agostinho)

Essa é uma verdade absoluta que salta aos olhos quando lemos os Evangelhos e enxergamos tudo que Cristo fez por nós, pecadores e indignos de misericórdia alguma.

As Boas Notícias de Cristo são consolo, de fato, ao nosso coração! Esperança de transformação, de justificação e de Salvação para cada pessoa que se renda por inteiro e se entregue humildemente a esse doce Amor Divino, terno e inefável.

Porque Deus me ama? A Bíblia responde a essa profunda questão com uma palavra incomparável: graça. Deus ama em razão do que Ele é, não porque eu tenha feito algo para merecer. Deus não pode deixar de amar, pois o amor define sua natureza. (Philip Yancey)


Quando intentamos fazer qualquer coisa para justificar nossos erros e nossa imperfeição, e depositamos nossa segurança espiritual nisso, estamos cuspindo na Cruz de Cristo. Estamos dizendo: "Deus, eu sei que você diz que me ama, e que me justifica, e que já fez tudo por mim restando-me apenas amá-Lo de toda alma, com toda força e com todo meu entendimento, mas, algo me diz que tudo isso é bom demais pra ser verdade... então, permita-me desgastar-me em alguns belos rituais religiosos, manter algumas incoerentes tradições e me prender à algumas obras legalistas, é que para mim estas coisas soam piedosas e espirituais, e me dam, portanto, certa confiança... o Senhor entende, certo?"

Não, o Senhor com certeza não entende tal comportamento. Você entendería alguém continuar se esforçando para pagar uma dívida que foi paga integralmente em razão do sacrifício de seu próprio filho? Eu não entenderia... e acho que até me sentiria ofendido!

3 comentários:

  1. O texto acima no meu ponto de vista é a expressão da verdade.

    Cresci com o fardo da religião.

    Não há nd mais lindo e mais belo do que a Graça...meu Deus! Como é estranho e sem explicação a religião sufocar isso ! Seria exagero de minha parte dizer q isso é diabólico ?

    Dá-se a impressão que seja interessante a pastores (daquelas igrejas em q o pastor é o dono) esconder a Graça q liberta, fazendo isso, é mais fácil de prender e manipular o povo, pois ai o povo fica dependente da igreja (instituição) para receber a salvação.

    Termino deixando um link do escritor Brennan Manning (que escreveu o "Evangelho Maltrapilho" entre outros). O vídeo é bem coerente ao post.

    Abço, Alexandre.

    http://www.youtube.com/watch?v=mxwkSqUarow&feature=channel_page

    ResponderExcluir
  2. Que coisa... e eu fico aqui dizendo "Jesus tenha misericórdia da minha alma" e ele já teve... Eu não devo nada... gostei disso!

    Bia - Deus e a Menina

    ResponderExcluir
  3. Nossa doença é tão arraigada que mesmo face a luz preferimos as trevas! Mesmo ante a graça queremos obras como justificação! Ainda bem que Deus é paciente conosco!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs