20 de fev de 2009

Fãs de "O Senhor dos Anéis" fazem filme independente com baixo orçamento

Chris Bouchard é um fã da série O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, com um diferencial: demonstra talento com uma câmera na mão. O diretor de cinema independente lançará em breve dois fanfilms inspirados nos apêndices dos livros de Tolkien.

The Hunt for Gollum e Born of Hope (“A Caçada por Gollum” e “Nascimento da Esperança”, respectivamente) foram filmados com baixíssimo orçamento, mas com a ajuda de fãs assíduos. A qualidade das imagens exibidas nos trailers impressiona, assim como as fotos dos bastidores e cartazes. O slogan? “Um filme feito de fãs para fãs”.

As duas narrativas acontecem antes da guerra do anel, relatada na trilogia principal de Tolkien.
The Hunt For Gollum contará a história do guerreiro Heir, de Isildor, em busca do ser misterioso que habita a Terra Média e se encontra com Frodo e Sam no futuro, como relatado em O Senhor dos Anéis.

Born of Hope narra a história dos pais do herói Aragon: Arathorn e Gilraen, os guerreiros do norte da Terra Média, chamados Dudaín.

Já em Hollywood, depois do grande sucesso alcançado pelos filmes dirigidos por Peter Jackson, foi confirmado que Guillermo del Toro (Hellboy) dirigirá a adaptação de O Hobbit, livro que precede a Trilogia do Anel. Ele será dividido em dois capítulos e o desejo do diretor é fazer com que eles sejam coerentes com os anteriores.

Por não terem direitos autorais para que as obras sejam oficiais, os filmes de Boechard estarão disponíveis gratuitamente apenas na Internet. The Hunt for Gollum estreia dia 3 de maio e Born of Hope não tem data oficial, mas previsão para outubro.


publicado originalmente no Jornal da Paraíba de 19/02/09

Ricardo Oliveira no Diversitá

P.S.: Cara, se essa moda pega acho que veríamos muitos filmes legais autênticos e isentos de pressão comercial... ótima sacada!

Um comentário:

  1. Cara... Blogspot sempre me deixa na mão em termos de replicadas de posts...rs...dificilmente ele me avisa e eu acabo perdendo a oportunidade de agradecer. Valeu! =)

    abração

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs