31 de mar de 2009

Contaminados


Quando falamos de contaminação, lógico que entende-se que algo esta poluído. Com suas características alteradas.

Ex:Em rios tem-se os problemas de produtos tóxicos que são despejados. Os contaminadores são aqueles cujos conteúdos trazem deformação, quebra do natural no meio. Os contaminadores podem ter origens diferentes: biológicos (micróbios causadores de doenças), naturais (vulcões), químicos...

Mas hoje entende-se que o maior contaminador é o próprio ser humano! Determinados materiais fabricados pelo homem não podem ou resistem serem alterados pela ação dos organismos decompositores, razão pela qual diz-se que eles não são biodegradáveis (Muitos são até famosos...por suas ações...). Esses materiais se acumulam no meio, e oferecem um grave perigo para a sobrevivência dos seres vivos. Quanta contaminação... quase tudo alterado.

Pense comigo... O homem está contaminado! É contaminado pelas influências, pela informação, pela busca, pela religião... Pelo próprio homem! Quantos poluentes são despejados em emissoras, púlpitos! A água que devia saciar a sede, está poluída... mutações religiosas se procriam! O lixo tóxico lançado nos corações viciam modismos, negócios e religiosidade! A contaminação causa doenças, e contaminado, o homem tem dependência de mais toxinas. As pregações que jorram por esses tubos de esgoto das tantas falsificações da palavra verdadeira adoecem o homem, matam a criação, enfraquecem... mutam!

Alguns produtos da atividade humana podem ser decompostos por serem biodegradáveis! Mas se a quantidade de matéria despejada for superior à que os decompositores podem transformar, ela irá acumular-se e produzirá mas contaminação... é preciso pressa!!! Para alcançar esses, humanos biodegradavéis, estamos aqui, mesmo que em blogs, mesmo que como decompositores!! E embora mesmo que fundamental, não é nada fácil a função de tal...

DECOMPOSITOR: transforma as partes inutilizáveis ou perdidas no ser, seus excrementos ou cadáveres em algo reutilizável. A contaminação está se espalhando... onde estam os decompositores?

PENSANDO SE VAI LONGE... AGINDO SE CHEGA AO LUGAR CERTO!

Girlene em seu blog Gi.Silva

P.S.: E ajudar a acabar com a poluição gerada pelos púlpitos corrompidos não é tarefa fácil... todos nós temos nosso grau de contaminação.

3 comentários:

  1. Completamos 200 mil acessos únicos em nosso blog, e você faz parte desta história!

    Acesse o post em que agradecemos ao seu blog:

    Muito obrigado!

    Amenidades da Cristandade atinge a marca de 200 mil visitantes

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!

    Estamos comemorando o aniversário do blog Amenidades da Cristandade este mês, e como parceiros ficaríamos muito felizes se você participasse desta festa conosco.

    Por favor acesse:

    É nosso aniversário e você pode ganhar um livro de Max Lucado!


    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiramente queremos agradecê-lo por ser nosso parceiro! Viemos até aqui para informá-lo que por estar entre os 10 blogs que mais nos enviaram visitantes no último mês, seu link ou banner está exposto em nossa página principal, na área de "Top Parceiros".

    Um grande abraço!

    Amenidades da Cristandade

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs