25 de mar de 2009

Meus 15 minutos de fama


Que mero blogueiro não se espantaria ao acessar seu blog e verificar 61 visitantes online? O motivo da surpresa? Primeiramente, meu blog não tem mulheres peladas para manter essa audiência com normalidade. Depois, o máximo que já flagrei foram 9 visitantes online. Minha primeira reação? Lógico, tuitei o que para mim era um momento antológico do blog. Não demorou muito alguém me respondeu no Twitter que foi o "efeito @rosana".

Efeito Rosana? Fui tirar a limpo para saber como essa Rosana conseguiu me render tantos acessos, e mais uma surpresa: Rosana Hermann me linkou em seu blog QueridoLeitor. Ficava explicado o "efeito @rosana". =)

Ela linkou um texto que publiquei aqui no blog com uma explicação sobre o que é Twitter feita pelo Ricardo do Diversitá. Nesse texto contém um ranking de 2007 dos twitters mais seguidos do Brasil com Marcelo Tas do CQC encabeçando a lista.

Mas, meus "15 minutos de fama" só haviam começado. Um dia depois torno a acessar meu blog e mais um susto. Eram 127 visitantes online! Relembrando os recordes flagrados: 9, 61... 127?

Isso mesmo, 127 visitantes in real time! Lógico que tuitei mais esse momento apoteótico do blog (rs). De repente, um portento... no intervalo de uma hora foram 31 novos seguidores no meu Twitter. Em meio as minhas tuitadas exultantes, a galera me informa que a razão de tanto "ibope" foi uma tuidada de quem? Marcelo Tas... o mousse de chuchu Marcelo Tas do CQC havia linkado, no Twitter, o mesmo post que Rosana Hermann linkara em seu blog.

Com tantas visitas oriundas de personalidades que, além de despontar na web, habitam as mídias tradicionais, fiquei feliz que o blog estava atualizado e apresentável. =)

5 comentários:

  1. Putz! Isso é massa pra caramba! Principalmente porque eles leram o seu blog ;)

    ResponderExcluir
  2. AHahaha, e eu sem entender muito as coisas ontem, saquei só agora: então era um texto meu que fez sucesso no seu blog? Bombou! HAhahaha!

    Ricardo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Então, cara... só agora caiu a ficha? hahaha

    Isso que dá mandar bem...

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. É muita unção de multiplicação!KKK

    Vc merece manu, com ou sem efeito rosana ou tas, vc merece!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Valeu, brother Will... fico lisonjeadíssimo!

    Grande abraço

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs