18 de mar de 2009

Somos discípulos de Jesus?


Somos discípulos de Jesus?

Tendo o exemplo de Sua vida e obras podemos declarar que somos seus imitadores?

Hum... não sei, ou talvez eu pense que no fundo sei. O caso é que eu não consigo fixar os meus olhos naquilo que Jesus fez e que não fazemos, no momento os meus olhos se voltam ao que Ele não fez e que nós insistimos tanto em fazer.

Jesus veio para os pobres enquanto nós, os Seus seguidores, buscamos realizar encontros VIP para os empresários abonados.

Jesus veio para os aflitos, enquanto nós gastamos tanto tempo nos divertindo na roda de amigos hilários em nossos freqüentes encontros de confraternização.

Ele veio para os enfermos, enquanto nós buscamos ter amigos saudáveis, belos e fortes.

Ele veio para os excluídos, enquanto nós estamos satisfeitos por nos reunirmos dentro dos nossos “sagrados templos” junto aos nossos “santos irmãos”.

Jesus comia com os pecadores, enquanto nós nem sequer chegamos perto deles para não nos “contaminarmos”.

Jesus veio, sendo luz para um mundo em trevas, enquanto nós evitamos refletir a Sua luz nos lugares onde abunda o pecado.

Sabe o que eu vejo? Vejo um mundo enfermo rumo ao inferno enquanto os enfermeiros, entre glórias e aleluias, estão dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, muito ocupados polindo os seus ungidos bancos.

Trecho retirado do livro A igreja de casa em casa escrito por Luciano Silva

2 comentários:

  1. Duas frases:
    Os discípulos de antigamente se preocupavam em ser pescadores de homens. Já os de hoje em dia não passam de guardadores de aquário.
    Não sei de quem é essa.
    E o Brennan Manning fala que a igreja de hoje inflige feridas nos que curam ao invés de curar os feridos...
    É..., é...

    ResponderExcluir
  2. oi....acabei de ver um vídeo de uma culto na igreja evangelica assembleia de deus de blumenau (sede)...e fica tão claro q algo de muitíssimo grave está acontecendo...pois os q se alardeiam santos e separados, não me parecem santos e separados....me parecem orgulhosos, e bastante perdidos na vaidade e na soberba...me lembra claramente lobos...disfarçados.....e dá uma dó de ver a plateia escutando balela em cima de balela....conteúdo q é bom, doutrina sã q é bom, nada....é sempr a mesma coisa...pegam uma frase e ficam horas falando e falando....na verdade, brincando com Deus.....temor a Deus não vejo....enfim, é o q vejo...!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs