25 de jun de 2009

Por que você não quer mais ir à igreja?


Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio?

Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião.

Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?

A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.

***

"Se eu fosse vocês, perderia menos tempo falando mal da religião e investiria mais para descobrir quanto Jesus deseja ser nosso amigo sem impor qualquer condição. Ele vai cuidar de vocês e, se deixarem, se tornará, de longe, seu melhor amigo. Se o conhecerem melhor, vocês o amarão mais do que a qualquer outra pessoa. Ele lhes dará um propósito, um sentido de vida, que lhes permitirá superar todo estresse e sofrimento e que os transformará profundamente."

Sobrecarregado de trabalho e desiludido com o rumo da sua vida, o pastor Jake Colsen conhece um homem que ele acredita ser o apóstolo João e que o leva a repensar suas crenças e resgatar a fé verdadeira.

Ao longo de quatro anos, esse homem surge no caminho de Jake nos locais e momentos mais improváveis, fazendo com que o pastor enfrente seus maiores medos, mude antigos hábitos e reconstrua sua história com base em uma relação sincera com Deus.

Se você busca pela fé mesmo onde a religião não alcança e sente que ser cristão é muito mais do que seguir regras e rituais, a trajetória de Jake servirá de inspiração para encontrar a verdadeira liberdade e alegria.

Fonte: Editora Sextante

Nem preciso dizer que o título me chamou a atenção de cara! Só estou esperando o meu exemplar chegar para devorá-lo o quanto antes.

Uma notícia boa para os blogueiros. O livro está sendo divulgado na internet através de um hotblog. E toda semana está havendo sorteio de um exemplar para os blogueiros que divulgam o livro colocando o banner no blog. Saibam como funciona clicando aqui.

2 comentários:

  1. Oi, Thiago!
    Li na semana passada o meu exemplar, e estou recomendando no meu blog (www.pedradeajuda.wordpress.com).
    Abraço,

    Ebeneser Nogueira, Pr.
    Exército de Salvação

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs