8 de ago de 2009

Copa 2010 Cancelada! BBB nunca mais! Real Madrid não quer mais Kaká e C. Ronaldo!


Seria um absurdo?

Seria um absurdo a população mundial pedir para que cancelem a Copa de 2010 na África e pedirem aos organizadores dela para que troquem os estádios por remédios para os doentes e alimento para os subnutridos da Africa Subssariana?

Seria um absurdo os organizadores da Copa de 2014 falarem que não vão mais gastar 10 bilhões na construção de estádios no Brasil e justificarem que vão investir todo este dinheiro para erguer alguns hospitais no nordeste e melhorar as escolas nas periferias das cidades?

Seria um absurdo a Rede Globo dizer que não vai mais passar Big Brother Brasil e durante o horário que seria exibido este programa, seria mostrado o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras, trabalhos sociais nas favelas, e que os milhões que eram arrecadados nas ligações para o programa BBB ainda continuaria grande, e os patrocinadores deste programa iriam pagar pra ver seus produtos durante este horário?

Seria um absurdo o Real Madrid abrir mão de contratar o Kaká e o Cristiano Ronaldo, e em nota, dizer que este dinheiro vai ser aplicado para solucionar os problemas de alguns dos 50 milhões de órfãos da África?

Seria um absurdo que a mídia pop dissesse que desistiram de ficar falando sobre a vida das estrelas e que agora iriam contar as histórias das familias que vivem nas favelas, na seca do nordeste e que mendigam nos faróis?

Seria um absurdo a população se desinteressar em gastar absurdos com FastFood e se conscientizar de que estão matando a si mesmos e aos outros, e preferirem comprar alimentos saudáveis, na medida necessária, diminuir o consumo exessivo e se puderem ainda compartilhar com outros?

Seria um absurdo os Governos Mundiais falarem que o único foco agora era investir bilhões em escolas, hospitais, saneamento e habitação para os carentes, e que a população rica abriria mão de diversas mordomias para que isto acontecesse?

Seria um absurdo as empresas que fabricam armas disserem que vão a partir de agora investir em fabricar remédios contra doenças tropicais com custos acessíveis, brinquedos, roupas e livros para as crianças?

É, seria mesmo um absurdo.

Mas agora, vá até a janela de sua residência.
Você consegue ver algum mendigo?
Vá lá e compartilhe sua vida com ele.

Isto não é um absurdo.

Texto de Suênio Alves

Fonte: Fora da Zona de Conforto [via Herme Fernandes]

7 comentários:

  1. Muito bom texto! Agua fria é o que precisa-se mais!

    Abração

    Danilo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Thiago, o Blog é muito bom,
    Mas esse texto não, o discurso é panfletário e a conclusão vazia.
    Beleza, vamos falar dos problemas do mundo...
    Continuar na eterna utopia de só apontar os erros, defeitos... fazer críticas vazias.
    Gosto e recomendo os outros textos por terem conteúdo, mas esse não dá
    É uma incoerência ao estilo do blog.

    (Essa é a minha opinião, não a verdade absoluta!)

    ResponderExcluir
  3. Valew Thiago compartilhar o seu espaço no seu blog...
    e Anônimo... se voce refletiu desta forma, foi por isto que escrevi... apenas uma reflexão... não precisamos concordar.. apenas pensar e agir ... se quizer conhecer um pouco de mim, saia do anonimato, senao serei apenas um anonimo também para vc

    abraços
    Suênio

    ResponderExcluir
  4. Calma Suênio...
    Admito que exagerei ao escrever, mas é porque não encontrei o que esperava...
    Vim atrás de uma reflexão a cerca do cristianismo, puro e simples... atrás das verdades da fé
    cristã
    Mas o que achei foi um texto que pede para que façamos uma reflexão sobre os dias atuais...
    To meio cansado, não consigo entender o porque “Você consegue ver algum mendigo?
    Vá lá e compartilhe sua vida com ele.”
    Acredito que ele já tem problemas de mais... pra quê tornar-lo mais infeliz com os meus problemas.

    ResponderExcluir
  5. Estou calmo...rs
    Gostaria apenas que saisse do anonimato...

    estes textos saem muito fruto de indignação... a ideia de um mundo melhor... sao gritos do meu interior... utopias...
    por isto tentei terminar da forma mais pé no chão que pensei...
    problemas não vão terminar...
    mas compartilhar a sua vida e seu amor(integralmente), quer seja com qualquer um... penso que seria o melhor de Cristo que aprendemos...

    abraços
    Suênio

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto e a discussão acima! Valeu Suênio!!
    Não sei se você lembra de mim, mas sou um paulista enxerido que foi visitar sua terra lá em MG, com a Carlinha e o Rodrigo. Te conheci na Betesda, e se soubesse (quando eu ainda morava em SP) que você pensava desta maneira, teria valorizado mais o tempo em que estava ali contigo. Ah, a propósito, não sou anônimo... meu nome é Alexander. Seria demais se voltássemos a manter contato?
    Grande abraço na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Oi alexandre, meu contato é stajed@uol.com.br e no twitter é suenioalves.

    Sobre o fato de por enquanto ficamos apenas nas palavras... discordo... nelas se inicia tudo... foi assim que o mundo foi criado...

    "Como sublinha Bartolomeu Campos de Queiros, tudo que existe - esta publicação, o computador, a cadeira em que me sento, o cômodo no qual me encontro - foi fantasia na mente humana antes de se tornar realidade. Daí a força da literatura de ficção. Também ela foi fantasia na mente do autor e remete o leitor a uma realidade onírica que lhe possibilita encarar a vida com outros olhos. A fantasia impulsiona todos os nossos gestos, atitudes e opções." - Frei Betto

    abraços

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs