20 de out de 2009

U2 ao vivo no YouTube



A banda irlandesa U2 promete fazer o maior concerto já transmitido em um site de compartilhamento de vídeos, no próximo domingo. O grupo irá tocar para cerca de 96 mil pessoas no estádio do Rose Bowl, na Califórnia, Estados Unidos, e para outros milhões que acessarem o show gratuitamente pelo site YouTube.

De acordo com informações do jornal Telegraph, a apresentação será o penúltimo show da turnê 360º do grupo, que começou em junho, e coincidirá com o lançamento de No Line on the Horizon, o 12º álbum do grupo da Irlanda.

"Há tempos o U2 quer fazer algo assim", disse Paul McGuinness, empresário da banda. "Como nós estamos filmando o show, é a oportunidade perfeita para estender a festa para além do estádio", disse ao jornal.
"Os fãs costumam viajar longas distâncias para ver o U2. Dessa vez, o U2 irá até eles, em nível mundial", completou.

A transmissão será feita ao vivo para 16 países, incluindo Austrália, Brasil, Israel e Canadá. Ainda segundo o Telegraph, telespectadores britânicos vão poder entrar em sintonia com o show desde as 3h30 da manhã de segunda-feira. O show também será transmitido na íntegra no YouTube e no site oficial do U2, imediatamente após o concerto.

Segundo o site de compartilhamento, de propriedade do Google, a ideia é colocar banners anunciando a transmissão ao vivo e também permitir que os telespectadores possam conversar por meio do Twitter e até mesmo fazerem doações à instituição de caridade Bono Aids enquanto assistem ao show.

YouTube e U2 são veteranos do compartilhamento em tempo real. Em 1997, o U2 transmitiu um show em Boston, de sua turnê Popmart, no site da Microsoft, MSN. Já o YouTube, no ano passado, hospedou o YouTube Live, que incluiu performances de Katy Perry e Black Eyed Peas.

Fonte: Terra/Tecnologia


No próximo domingo, dia 25 de outubro, o YouTube fará a primeira transmissão ao vivo de um show musical na íntegra. A apresentação do U2 no Pasadena Rose Bowl Stadium, Califórnia, poderá ser vista pelos fãs no local, e por mais 15 países (incluindo o Brasil).

Além de negociar os direitos de exibição, o Google declarou ter preparado uma tecnologia e logística mais complexa dos que os eventos ao vivo que transmitiu em novembro do ano passado, através do YouTube Live.
Preparado para receber milhões de usuários simultanênos, o endereço youtube.com/U2 contará com publicidade, “formatos ainda a serem definidos”, conrfome declarou Chris Maxcy, diretor de desenvolvimento do YouTube. Além disso, será implementado um botão de doações para a campanha RED, da qual Bono é embaixador.

O streaming começará às 20h30, horário do Pacíficio, 1h30 da manhã aqui no Brasil, com o horário de verão. Os países que poderão assistir o show são Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Itália, Espanha, Japão, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, México, Índia, Israel, Coréia do Sul e Holanda.
Depois da transmissão ao vivo, a apresentação do U2 ficará arquivada no canal YouTube.com/U2official.

Fonte: Brainstomr#9
 

P.S.: Caracaaaaa, loucoooo demaaaais! =) uhuuuulll



5 comentários:

  1. Vai ser um baita show!! é 1:30 da manhã de sábado pra domingo? ou domingo pra segunda?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Cara, penso que 1h30 de sábado p/ domingo! Porque vai ser no domingo e depois de 00h00 de sábado já é domingo =)

    Tá chegando... hehe

    ResponderExcluir
  3. AMOR NÃO DÁ EM ÁRVORE
    Por: William Vicente Borges

    Amor não dá em árvore
    Nasce no coração

    Mas se amor desse em árvore
    Do jeito que homem é
    Ela já estaria em extinção

    Seria vítima das queimadas
    Para nascer o pasto da ingratidão

    Amor não dá em árvore
    Nasce no coração

    Mas se amor desse em árvore
    Não seria classificada como nobre
    Apenas rebaixada a madeira de carvão

    E como carvão terminaria me cinzas
    Que se varre para longe
    E não se dá mais atenção

    Que bom que amor não dá em árvore
    E nasce no coração

    Pois por mais que corações bons se vão
    Outros nascem de montão

    E assim como toda árvore
    Um bom coração cheio de amor
    Oxigena nossa existência

    Quem frutifica amor é como uma árvore
    Que mesmo sendo desprezada
    Não vive em vão.

    .............................
    Primavera de 2009

    ResponderExcluir
  4. Meu vc acha que isso te acrescenta algo espiritual-mente?

    ResponderExcluir
  5. Querido, Anônimo...

    Vc torce p/ algum time de futebol? Vc gosta de assistir jogos de futebol?

    Vc assiste televisão? Vc gosta de algum programa que não seja "cristão", "gospel", "evangélico", whatever?

    Vc, se for casado, gosta de sexo? Faz sexo?

    Vc toma coca-cola? Ou outro refri? Come feijoada? Come pizza? etc

    Vc sente prazer? Vc admira alguma arte? Já assistiu algum filme que não seja "gospel", "cristão", "evangélico"?

    Tudo isso lhe acrescentou algo espiritualmente?

    Pois digo-lhe que para tudo é espiritual, tudo que faço, tudo que vivo, tudo que vejo é espiritual. Quer comamos, quer bebamos, quer façamos qualquer coisa, façamos p/ a glória de Deus! E analisando tudo, retendo o que é bom!

    Agora se vc classifica sua vida em "espiritual", "gospel", "cristão" e de outro lado "carnal", "secular", "mundano", é algo que vc tem de lidar! Não sou muito entusiasta de uma fé bipolar!

    Abração!

    ResponderExcluir

Fico muuuuuuuito feliz com a iniciativa de deixar seu comentário. Aqui você pode exercer sua livre expressão e opinião: criticar, discordar, concordar, elogiar, sugerir... pode até xingar, mas, por favor, se chegar a esse ponto só aceito ofensas contra mim (Thiago Mendanha) e mais ninguém, ok? rs